Learning Tip | Usando Grammarly para melhorar seu inglês

Escrito por Rebecca Breus

grammarly_thumb.png

Hey guys! 

Hoje estou aqui pra compartilhar com vocês uma dica super legal que vai te ajudar a melhorar seu inglês!

É uma extensão do Google Chrome chamada Grammarly! Já ouviu falar? Sendo uma extensão, é como um programa que você instala, que fica automaticamente conectado com o seu navegador de internet. E quando você estiver escrevendo algo na internet - seja um e-mail, um post para seu blog, um texto no Facebook - ele vai corrigir para você. 

O Grammarly indica as palavras que estão escritas erradas, o uso errado da pontuação, palavras repetidas ou que estejam sendo usadas demasiadamente - e aí ele sugere outra palavra mais interessante!

Você pode usar o Grammarly de duas maneiras: 

  1. No próprio site da ferramenta, copiando e colando seu texto ali. Isso é bom quando você tem um texto mais longo.

  2. Usando o plug-in, que vai corrigir automaticamente o que você escrever em uma página do Google Chrome.

Tem a versão gratuita e a premium. A versão premium inclui revisão de inconsistência no estilo da escrita, palavras usadas demais, formalidade (ou informalidade) inapropriada e indelicadezas. Além disso, tem uma ferramenta que confere se há algum plágio!

A versão premium é bem interessante, mas eu particularmente uso a versão gratuita, que é suficiente para o que eu preciso. A versão premium custa a partir de US$12 por mês.

Claro que ele não é perfeito e você não pode confiar sua dissertação de mestrado unicamente a esse software, mas é uma baita mão na roda!

É importante também cuidar para que o uso do Grammarly não te deixe “preguiçoso” na hora de escrever! O objetivo é que você aprenda com ele e melhore sua escrita, e não dependa completamente dele cada vez que vai escrever, OK?

Para instalar o plug-in: clique aqui!

Espero que seja tão útil para você quanto é para mim!
E bons estudos!