Dicas de Estudo | Melhores dicionários online

dicionarios_thumb.png

Hello guys, how's it going?

Eles são os melhores amigos de qualquer estudante de inglês, já que possuem quase todo o conhecimento que precisamos para aprender inglês. Temos basicamente dois tipos de dicionários para nos ajudar: os bilíngues (Português-Inglês / Inglês/Português) e monolíngues (Inglês-Inglês). Os bilíngues são fundamentais para quem está começando, já os monolíngues são voltados para quem já tem um nível consideravelmente bom de compreensão, pois, ao invés de traduções, ele vai apresentar a você definições em inglês, daí a necessidade de um melhor nível de compreensão do idioma. Existem dezenas de boas opções, mas escolhi as três melhores de cada. Com certeza elas terão tudo que você precisa. 

Melhores dicionários bilíngues (Português-Inglês | Inglês-Português)

1. WORDREFERENCE.COM ★ ★ ★ ★ ★

Excelente site e aplicativo de dicionários, é um dos favoritos de tradutores. Português-Inglês é apenas uma de dezenas de idiomas disponíveis. O Wordreference é a opção perfeita para conseguir traduções precisas, já que sempre apresenta o contexto na qual uma determinada palavra é usada, evitando o uso de traduções equivocadas. Além disso apresenta frases com exemplos de uso e expressões e phrasal verbs ligados àquela palavra. Possui também um fórum super legal e um conjugador de verbos. Dica TOP. 


2. LINGUEE.COM ★ ★ ★ ★ 

Site e aplicativo. Essa é uma opção muito interessante pois quando você pesquisa uma palavra, ele não somente apresenta a tradução, mas também milhares de exemplos e frases contextualizadas retiradas de um banco de dados de literalmente milhões de textos bilíngues. Segundo o site, todos os textos são revisados pela sua equipe, mas é sempre bom ler mais de uma opção para achar a mais apropriada à sua busca.

3. CAMBRIDGE DICTIONARY ★ ★ ★ 

Extremamente completo e desenvolvido por um instituição que dispensa comentários, o Cambridge Dictionary é uma ótima opção. O aspecto não tão bom, em comparação com o Wordreference, é que este é semibilíngue, portanto você só consegue pesquisar do inglês para o português, mas não o oposto.

 

Melhores dicionários monolíngues (Inglês-Inglês) 


1. MERRIAM-WEBSTER ★ ★ ★ ★ ★ 

Site e Aplicativo. Dicionário muito bom, adorado por professores e tradutores ao redor do mundo. Além de apresentar traduções de forma super prática, oferece atividades relacionadas à palavra buscada. Possui jogos e vídeos gratuitos com excelentes explicações sobre o idioma inglês. Os vídeos tem em média 2 minutos. Top da lista! 

 2. THEFREEDICTIONARY ★ ★ ★ ★ ★ 

Site e aplicativo. Um dos meus favoritos, oferece a pronúncia da palavra pesquisada, tanto em inglês britânico, quanto americano. Também tem transcrição fonética, lista de expressões e phrasal verbs relacionados à palavra. O mais legal é que essa opção tem página exclusiva para inglês técnico (médico, jurídico, financeiro).

3. OXFORD ENGLISH DICTIONARY ★ ★ ★ ★ 

Site e aplicativo. Dicionário super completo, com definição, transcrição fonética e exemplos. Oferece lista super completa de expressões relacionadas ao termo buscado. Excelente opção. 

Dicionário de Termos Informais 

URBANDICTIONARY.COM ★ ★ ★ ★ 

Site e aplicativo. Dicionário colaborativo monolíngue muito legal. Apresenta gírias e expressões super atuais. Desde expressões bobas até xingamentos. Boa opção para quem quer aprender mais da linguagem informal das ruas.

Dicionário de inglês para Negócios 

BUSINESSDICTIONARY.COM ★ ★ ★ ★ ★ 

Dicionário monolíngue. Site direcionado ao inglês para negócios. Possui atividades bem interessantes, vídeos, artigos e uma sessão super legal chamada ‘Term of the Day’ (termo do dia). Ótima forma de aprender palavras novas voltadas para negócios, diariamente. Acesso: 

E aí, o que achou? Agora que você aprendeu um pouco mais, conta pra gente: você já conhecia algum desses dicionários?  Deixa aqui nos comentários, queremos saber!