Dicas de Estudo | Aprenda Inglês Com Materiais Gratuitos Na Internet!

materiais-gratuitos_thumb.png

Talvez um dos pontos mais complicados para quem está começando a estudar sozinho, seja encontrar o material apropriado para tal. Na Fluency Academy, meu centro de fluência em inglês, sempre usamos áudios de diálogos de nativos falando com naturalidade, da forma como falam no dia-a-dia. Áudios que sempre são acompanhados de transcrição e tradução, já que é esse tipo de material que eu utilizo nos meus estudos de idiomas, e que tem levado milhares de alunos à fluência na Fluency Academy. Mas não se preocupe, existem várias fontes de materiais que podem ajudá-lo a colocar o método em prática! Por isso vou dar algumas dicas fáceis e pontuais para que você encontre material para estudar. Não quero te sobrecarregar de opções e sites de pesquisa. Portanto, vou te levar diretamente a três opções onde você irá encontrar as ferramentas necessárias para colocar o método em prática por conta própria.

Check it out!

1. ESLFAST

Site fantástico com diálogos para a prática do inglês. Como você vai ver, o design não é o forte do site, mas sim o conteúdo. Todos os diálogos têm transcrição para que você possa colocar em prática os próximos passos do método. São milhares de diálogos divididos em 40 tópicos do dia-a-dia. Os diálogos também são separados por níveis, o que torna mais fácil a escolha do material. Seguem links dos diferentes níveis:

2. VOANEWS

Site sensacional para aprendizado de inglês. Conta com centenas de artigos sobre temas super atuais, acompanhados de áudio super bem gravados e com velocidade perfeita para a prática do inglês. Ótimo para todos os níveis. Principalmente intermediário e avançado. Site organizado em três levels (níveis) de compreensão.

3. ESL-BITS

Nesse site é possível baixar audiobooks e áudios de peças teatrais com enorme variedade de temas, juntamente com o texto e com a possibilidade de controlar a velocidade do áudio. O forte do site também não é o design, porém o conteúdo é precioso! Check it out!