Dicas de Estudo | Aprenda Inglês com Games

ingles-com-games_thumb.png

Hello guys, how's it going?

Há uma série de vantagens em aprender inglês com jogos, dentre elas a capacidade de imersão. Existem muitos jogos, de estilos como MMO, RPG ou shooting que tentam criar a sensação de estar realmente em um outro mundo, convivendo de verdade com outros jogadores, interagindo, formando times, comprando e vendendo itens, viajando e explorando um mundo virtual.
Quando se trata do ‘desafio’, jogos são uma super ferramenta, já que se o jogo estiver em inglês, você simplesmente não conseguirá ir adiante no jogo se não entender o que está sendo dito pelo personagem, ou até mesmo se não souber mudar as configurações de controle e resolução. É claro que para isso é fundamental que o jogo seja instalado em inglês. Opte por servidores internacionais, onde seus colegas de jogo também falam inglês. Lembre-se que você não precisa ter vergonha, nos jogos há uma variedade enorme de perfis de jogadores, e muitos falam pouco inglês e também estão interessados em usar o hobby para melhor o idioma.
Em uma conversinha com grandes amigos que adoram jogos, me indicaram alguns jogos que são especialmente bons para ajudar no aprendizado. Alguns, criados especialmente para quem está aprendendo inglês, outros não, mas que mesmo assim expandem seu contato e conhecimento da língua. Então, caso você esteja à procura de um jogo novo, considere as sugestões a seguir.


1. POKEMON GO

A franquia Pokémon se caracteriza por conter muitas frases e expressões, porém simples e de fácil aprendizado, já que é um jogo desenvolvido para todas as idades e gente do mundo todo. Você pode instalá-lo diretamente do seu smartphone. Conheça mais:

2. LEGEND OF ZELDA

O jogo tem como característica muitos textos, interpretação e tomadas de decisão, em inglês, que auxiliam muito no contato com o idioma e também na produção e interpretação de texto. Um contra é que Zelda está disponível apenas para plataformas Nintendo.

3. WORLD OF WARCRAFT

Excelente opção para quem gosta de uma aventura, o jogo tem várias vantagens, como a possibilidade de interagir com jogadores de todo o mundo, imersão em um ambiente internacional e interpretação. Existem muitos textos, simples e de fácil leitura. Mas há um diferencial bacana no World of Warcraft: é possível mudar o idioma do jogo a qualquer momento, o que significa que você pode jogar em inglês e ter a tradução imediata caso tenha alguma dúvida.

É uma oportunidade muito boa para aprender novas palavras e melhorar na interpretação de texto.

4. JOGOS DO BRITISH COUNCIL

O British Council tem em seu site uma série de jogos super simples e lúdicos, perfeitos para dar uma descontraída e aprender um pouquinho de inglês. Ótima oportunidade para um desafio leve.

5. GOD OF WAR

O jogo se passa num cenário de mitologia grega, com guerras e termos específicos relacionados à temática. Tem um enredo rico em vocabulário avançado e diálogos de personagens que precisam ser compreendidos para poder avançar no jogo. É uma grande oportunidade de se desafiar e adquirir vocabulário rápido.

Não preciso nem falar que existe uma infinidade de jogos super legais de jogar e, por que não, de aprender também. Ache um que você curta e lembre-se: Jogos, de agora em diante, só em inglês!