Dicas de Estudo | Como praticar a conversação do seu inglês com nativos?

cambly_thumb.png

Saiba como praticar a conversação do seu inglês com nativos de todo o mundo usando aplicativo para celular ou computador.


Sabe quando você se sente travado para falar inglês, ou quando tem muito medo de arriscar qualquer frase ou palavra numa conversa com um nativo? Ou o problema pode ser outro, as vezes pode ser muito difícil encontrar falantes nativos para praticar, não é mesmo? Pois é! Essa dificuldade é um dos maiores tormentos de estudantes de inglês.

Pensando nisso, preparei um presente irado para você! Então leia até o final ;)



Uma das coisas mais importantes na aprendizagem de um idioma é a imersão. Digo isso porque só senti uma real evolução no meu inglês quando fui morar nos Estados Unidos, há 13 anos. Ter vivido essa imersão no passado foi algo que realmente impulsionou o meu aprendizado do idioma. Me tirou travas e bloqueios na hora de falar, além de tornar o processo todo bem mais natural. Estar em contato diariamente com a língua faz com que tudo pareça mais natural: a fala fica mais fluida, você já não precisa mais pensar para entender o que o nativo está falando, e finalmente, o famoso "pensar em inglês" fica cada vez mais presente.

“Beleza Rhavi, mas eu não vou viajar para fora do Brasil tão cedo, muito menos morar em outro país! ”

Tudo bem, e nem precisa!

Você já ouviu falar sobre o Cambly?

Há alguns meses fui atrás de ferramentas que pudessem ajudar com esses problemas e acabei encontrando o Cambly, uma das maiores plataformas de conversação com nativos do mundo.

No Cambly, você pode escolher falantes nativos de inglês, agendar um horário e fazer a sua prática de conversação. A vantagem de poder trocar uma ideia com um professor é a possibilidade de estar em contato de fato com um nativo, conhecer as nuances da língua, imergir no idioma de verdade e colocar em prática tudo que você já aprendeu.

Uma situação como essa você só vivenciaria se viajasse para fora do país, ou se tivesse a sorte de conhecer algum gringo com o qual pudesse praticar.

Essa plataforma é tão legal que possibilita você a gravar o vídeo da conversa com o professor para rever mais tarde, estudando e relembrando os momentos em que aprendeu novas expressões ou palavras.

O Cambly também é fundamental para aquela pessoa que tem “medo de falar inglês”, porque além de oferecer aulas privadas com professores, a plataforma possui traduções automáticas: ferramenta que permite que você escreva qualquer palavra em português para o professor ver em inglês e vice-versa. Então sem medo na hora de falar inglês!

Quando vi o quanto a plataforma poderia beneficiar quem quer destravar o inglês, entrei em contato com o Cambly para poder oferecer algo muito irado para quem me acompanha. E agora, fico muito feliz em anunciar que consegui manter a nossa parceria, onde todos os meus seguidores vão ter 50% DE DESCONTO em qualquer um dos planos anuais. Dessa forma, você pode passar o ano praticando a fala e a escuta, e deixando seu inglês literalmente na ponta da língua.

O que você precisa fazer para aproveitar esse presente é só usar o código [RHAVICARNEIRO], na hora de escolher um dos planos anuais no Cambly.

Para se cadastrar e garantir 50% de desconto no Cambly basta seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site do Cambly clicando aqui e clique em Registre-se.

cambly1

2. Escolha se quer se cadastrar com seu e-mail pessoal e senha ou com o seu Facebook/Gmail.

cambly2

3. Feito isso, o Cambly vai te perguntar se quer vincular sua conta com o seu telefone. Essa etapa é opcional.

cambly3

4. Agora você pode escolher para qual finalidade está utilizando o Cambly. Essa opção é de acordo com cada aluno, também opcional.

cambly4

5. Pronto, cadastro completo! Agora você precisa clicar em Assinar para escolher o plano anual que melhor se encaixa na sua rotina.

cambly5

6. Role a página para baixo até aparecer o campo Código Promocional, e preencha com esse código aqui: RHAVICARNEIRO

cambly6

Pronto! Agora você tem 50% de desconto no seu Cambly. A data, horários, professor, sotaques são livres para você escolher de acordo com a sua preferência e rotina.